Ocupou quase todos os cargos públicos municipais, entre os quais os de vice-prefeito, presidente da Câmara Municipal, secretário municipal de Educação e secretário de Negócios Jurídicos.
Foi presidente e diretor de várias associações e clubes de Jundiaí, tendo sido orador, desde os tempos de estudante secundário, em incontáveis centros de estudos, de debates e das classes liberais; conselheiro do Clube dos Trovadores de Jundiaí; professor catedrático de Direito Penal e Processo Penal e militante na imprensa jundiaiense.
Também é membro da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. Recebeu, entre outras honrarias, os títulos de cidadão honorário de Jundiaí e de Trenton/New Jersey, USA; a Cruz do Reconhecimento Social e Cultural e Libertadores da América, da Câmara Brasileira de Cultura; a Medalha Petronilha Antunes, da Câmara Municipal de Jundiaí; a Comenda Benito Juarez, da União Cultural Brasil e México; a Medalha Cultural e Cívica José Bonifácio de Andrada e Silva, da Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística; a Medalha Pero Vaz de Caminha, outorgada pelo Instituto Histórico e Cultural; a Medalha Presidente Stroessner, outorgada pelo Itamaraty em 1957; a Comenda Ulisses Guimarães, outorgada pela Ordem dos Parlamentares do Brasil; a Cruz do Mérito Filosófico Cultural da Sociedade Brasileira de Filosofia, Cultura e Ensino; e a Soberana Ordem de D. Pedro I.
PublicouO Tribuno e a Tribuna, com os discursos feitos durante sua vida pública eOs Direitos Humanos dos Plebeus e dos Párias, em defesa dos presos do Manicômio Judiciário do Estado de São Paulo, que foi incluído, em seu inteiro teor, no livroA Revolução dos Loucos, do jornalista Percival de Souza.
Em 2003 lançouEu e Petronilha, livro de crônicas sobre seus 50 últimos anos de Jundiaí.