Professora, nascida e diplomada em Guaratinguetá/SP, reside em Jundiaí/SP desde 1956, onde lhe foi concedido o título de “Cidadã Jundiaiense”.
Em Jundiaí ingressou no SESI-Serviço Social da Indústria e ali lecionou por 25 anos, recebendo a medalha de Ouro por seus serviços prestados na Educação Escolar.
Dedicou-se à literatura e às artes, participou de concursos e exposições de pintura através das quais foi convidada para participar da fundação de duas Academias: Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí e Academia Jundiaiense de Letras – sócia-fundadora. Ocupou o cargo de Presidente em 1980.
É Autora dos livros:
Murmúrios,
Meus Alunos, Minhas Escolas,
Vivenciando Emoções,
Nas Entrelinhas da Inspiração,
O Sabor da Saudade,
Fatos e Relatos.
Lançou o livroPinturas e Desenhos que Revelam, com fotos de 50 obras de Arte de sua autoria.
Em 2014 ganhou o troféu de Destaque Acadêmica da AFLAJ.
Em 2015 participou da Antologia Beco dos Poetas com a poesia: Eu Sou, uma mensagem de força e incentivo às mulheres.
Em 2017 participou do Concurso Literário Mulher Unimed “Vida Iluminada”, obtendo o primeiro lugar com a poesia Minha Vida.
Em 2020 participou da Exposição “Mulheres por AFLAJ”- Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, com três telas de sua autoria.
Participou do Concurso Vida Iluminada, da Unimed em 2021 - título: “A Malha da Vida”, no qual teve a inclusão de seu texto, também em braile na antologia.